O cantor Jessé Aguiar dono de um dos maiores hits da música gospel na atualidade “És o Meu Alívio”, declarou na última terça-feira 28, de fevereiro que não pertence mais a indústria da música gospel.
O jovem cantor se pronunciou através das redes sociais. Em sua conta oficial do Instagram, Jessé publicou VÍDEO onde desabafa sobre sua saída da música gospel. Imediatamente o assunto dominou as redes sociais do meio evangélico. A declaração do cantor causou estranheza em muitos seguidores, que passaram a questionar o artista.
Momentos antes do anúncio de sua saída da música cristã, o artista também havia soltado uma nota em conjunto com a sua ex gravadora musica Todah Music, informando que já não pertencia mais ao quadro de artistas do selo musical.
Após o anúncio de sua saída, artistas do gospel passaram a manifestar mensagens de apoio e oração ao jovem cantor. Porém oque mais chamou a atenção, foram os vários questionamentos entre os internautas, que compararam Jessé aos ex artistas do gospel Priscilla Alcântara e Jotta A. Ambos pertenceram ao cenário da música cristã, alcançando o grande público e se apresentando nas principais Igrejas e eventos pelo país.
Hoje as cantoras Priscilla Alcântara e Jotta A, estão fora do meio evangélico, e já não congregam mais nas Igrejas onde começaram a carreira cristã. Jotta A compartilhou sobre sua sexualidade e se apresentou como mulher trans, e Priscilla Alcântara, trocou os altares por trio elétrico em carnaval.
O ponto de interrogação que ficou entre os evangélicos foi quase unânime, muitos perguntaram se Jessé irá seguir o mesmo caminho. Especialmente porque o artista passou a seguir Jotta A e Priscilla Alcântara no Instagram, e recebeu like dos ex-artistas do gospel, em seu vídeo de despedida da carreira cristã.
No mundo da internet, sinais como este significam muito para os seguidores e o público em geral. Quando algum artista deixa de seguir um perfil ou passa a seguir alguém na rede, geralmente são interpretados como aprovação ou desaprovação sobre o perfil.