Jose Antônia Viana de Hollanda que ficou popularmente conhecido como Jotta A, iniciou sua carreira aos 6 anos de idade na música gospel em 2003 com o álbum “Sou um Milagre” chegou a ser referência cristã para crianças e adolescentes. Sua fama na música gospel começou a escalar vários degraus após sua participação no “Programa do Raul Gil” aos 12 anos de idade.
Com coleções de polêmicas, em 2020 o artista saiu da música gospel e se lançou na música Pop e reggaeton onde assumiu sua bissexualidade. Em 2022 o ex gospel se revelou como mulher transexual e começou o processo de mudança de nome e gênero.
Neste ano, usando o dia internacional da mulher, a cantora através de sua rede social compartilha ao seu público que passaria por uma cirurgia de feminização facial e corporal na clínica “Transgender Center Brasil”. A artista publicou imagem de seu novo documento de identificação e revelou seu novo nome Ella Viana de Holanda.
Os procedimentos cirúrgicos de redesignação sexual consiste em:
No caso de homens trans, o paciente pode também submeter-se à mastectomia masculinizadora, ou seja, a retirada das mamas para a reconstrução de um tórax masculino, histerectomia (retirada do útero), a ooforectomia (retirada dos óvulos) e a faloplastia, na qual é reconstruído um pênis a partir dos tecidos de outra região do corpo.
Já em mulheres trans e travestis, a técnica utilizada é a inversão peniana modificada para a construção do novo órgão genital, a chamada “neovagina”.
A paciente pode também realizar a mamoplastia de aumento, para aumentar o tamanho das mamas a partir da implantação de próteses de silicone.
A cantora através do Instagram agradeceu aos seguidores pelo apoio, e diz ainda estar no pós-operatório. Por fim declara: “Nuca deixem de acreditar no sonho de vocês”