FamososNewsPolítica

Atriz Sophie Charlotte declara ser a favor do aborto após ter se tornado mãe

" Eu só entendi a importância dessa escolha quando fui mãe " - Anuncia

A atriz Sophie Charlotte, famosa por trabalhos de destaque na TV, no teatro e no cinema. Nascida na Alemanha, veio para o Brasil por conta do pai brasileiro. Formada em balé clássico, jazz e sapateado, seguiu na carreira artística fazendo pequenas participações em produções da Globo. A estreia em um papel de notoriedade foi em Malhação (2008), como a protagonista Angelina.

Casada com o ator Daniel de Oliveira desde 2015 no qual tem um filho Otto hoje com 7 anos de idade. O nascimento do filho, em março de 2016, ganhou destaque pelo parto: Sophie decidiu ter o bebê em casa.

Sobre a escolha do parto preciso dizer que me sentia tão bem grávida, tão disposta… Acho que foi a primeira vez que me senti mulher, dona do meu nariz, com uma vida crescendo dentro de mim. Então pensei: ‘Eu consigo fazer isso, e acho que consigo fazer isso na minha casa”, disse a atriz em em entrevista à TPM. 

Na 17/03 em entrevista a Universa, a triz diz que passou a lutar pelo direito ao aborto após ser mãe.

m determinado momento da entrevista Sophie declara:

Eu só entendi a importância dessa escolha quando fui mãe. Eu só entendi como agente precisa lutar pelo direito do aborto, como precisamos lutar pelo direito ao nosso corpo a partir disso.” 

Acompanhe um trecho a baixo:

 

Vale ressaltar que existe casos que o aborto é permitido no Brasil como:

  1. A mulher apresenta uma gestação que é decorrente de um estupro,
  2. Amulher apresenta uma gestação que causa risco de vida a ela;
  3. A mulher está grávida de um feto anencéfalo, ou seja, a mulher está gravida de um feto que não apresenta parte ou toda a calota craniana e o cérebro e, portanto, não apresenta chances de sobrevivência ao nascer.

A atriz que saiu em defesa ao direito do aborto, ao ser questionada como se descobriu mulher, Sophie Charlotte verbaliza seus sentimentos ao descrever o nascimento do seu filho como uma explosão de amor e poder.

Otto me transformou como atriz, mas também como pensadora sobre a minha existência, sobre a vida das mulheres e o poder que a mulher precisa e merece ter sobre o corpo.

 

 

 

Créditos / Fonte de Notícia: 

Texto editado por Hugo Gospel, com informações de: Universa/Uol

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo