Nesta sexta 31/03 varalizou um vídeo nas redes sociais onde uma mulher trans é impedida de usar o banheiro feminino dentro de um estabelecimento comercial. O vídeo chegou a ser compartilhado no perfil do Instagram do deputado federal Nikolas Ferreira.
A alguns meses atrás o parlamentar na câmera dos deputados defendeu que o banheiro é de desrespeito a uma questão anatômica e não de gênero tão pouco uma auto percepção daquilo que você se sente. O parlamentar usou o exemplo de sua irmã mais nova que ao entrar no banheiro da escola se deparou com um jovem de 16 anos que disse se considerar “Travestir”. Nikolas cita ainda que essas exposições dá brechas para homens mal intencionadas usarem de oportunidades para comer crimes contra mulheres, já que as mesma estão em risco.
O vídeo no qual viralizou, uma mulher trans acompanhada de mais 2 pessoas entra em um estabelecimento comercial seminua para fazer uso do banheiro feminino onde a mesma é impedida por uma senhora de idade “supostamente proprietária do comércio”. Ao ser chamada de “Homofóbica” a senhora diz permitir o uso do banheiro masculino já que a trans contém órgãos masculino.
Acompanhe o vídeo logo a baixo: