GospelMundoNews

URGENTE! Aumento absurdo no número de ataques a igrejas dos EUA

Os lideres religiosos já não aguentam mais tanto vandalismo nas igrejas.

Há sinais de que a violência contra as igrejas nos EUA está em ascensão. Ultimamente houve 69 atos de vandalismo contra igrejas dos EUA no primeiro trimestre de 2023, contra 22 no mesmo período do ano passado e 15 em 2018, de acordo com um relatório da organização.

Os dados do primeiro trimestre deste ano mostram que a maioria dos ataques ocorreu em janeiro com mais de 43 incidentes no mês fevereiro e março. Eles se estenderam por 29 estados e variaram de ameaças de bomba e incêndios criminosos a atos de vandalismo.

Imagem Reprodução - Igreja destruída
Imagem Reprodução – Igreja destruída

Casos incluíram a Igreja Presbiteriana Dellabrook em Winston-Salem, Carolina do Norte, onde vândalos pulverizaram o santuário com um extintor de incêndio. Na Igreja da Santa Nação em Memphis, Tennessee, equipamentos audiovisuais foram roubados.

Outros lugares foram gravemente danificado quando os vândalos destruíram equipamentos de som, pódio, vitrais, piano e tapete.

Imagem Reprodução - Vândalos destruindo Igreja
Imagem Reprodução – Vândalos destruindo Igreja

O Conselho de Pesquisa da Família disse: “Atos criminosos de vandalismo e destruição de propriedade da igreja são sintomáticos de um colapso na reverência social e no respeito pelas casas de culto e religião – neste caso, igrejas e cristianismo”. “Algumas pessoas parecem cada vez mais confortáveis atacando os edifícios da igreja, apontando para um problema social maior de marginalizar as crenças cristãs centrais, incluindo aquelas que tocam em questões políticas polêmicas relacionadas à dignidade humana e à sexualidade. disse o Conselho de Pesquisa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo