Os cantores da música gospel entrarão em luto, logo após receber uma triste noticia, a notícia da morte de um pastor e cantor chamado Valdomiro Silva. O pastor foi vítima de uma parada cardíaca na manhã do dia 17/04. Aos 92 anos, ele deixou um grande legado na música cristã do Brasil.
O cantor Valdomiro Gomes da Silva nasceu no ano de 1930 em Pedrinhas, Sergipe. Sua carreira foi lançada há mais de 50 anos e gravou mais de 38 álbuns, o cantor era considerado um dos pioneiros do tipo evangelho no país.
A conversão do cantor ao cristianismo foi em 1956, quando ele dedicou sua vida à música crestam e ao ministério pastoral. Seu primeiro álbum foi gravado em 1968 com a canção “Mãos ao Arado.” Suas músicas mais populares foram “Cântico da Liberdade” e “Fonte de Água Viva”. Durante sua carreira, ele se destacou, com as melodias de suas canções, pois transmitiam esperança e amor.
Além de ter uma grande carreira musical, o cantor também é pastor gospel e já levou a palavra de Deus para outros locais do país. Seus trabalhos são marcados com sua humildade, charme e generosidade, e sempre foi muito querido por seus fãs e colegas.
Valdomiro Silva deixou um patrimônio importante na música cristã. Seu sucesso continuará a estimular e mover o coração de muitas pessoas. O mundo da música gospel se despediu de um grande nome, mas suas músicas nunca serão esquecidas.