O líder máximo da religião Budista e vencedor do prêmio Nobel da Paz, o idoso chamado Dalai Lama de 87 anos, causou uma onda de ódio na web após um trecho da transmissão ao vivo de um evento religioso, onde o chefe da seita pede para uma criança chupar sua língua após beija-lo na boca.
Estudiosos da cultura e religião Tibetina dizem que esse tipo de prática não condiz com a cultura do povo nem representa a atitude de um monge.
Logo após essa enorme reviravolta, alguns telespectadores lembraram que essa não foi a primeira vez que o monge do Tibetino se envolve em tal controvérsia. Ainda por volta dessa semana, internautas que usam o Twitter republicaram um vídeo onde mostra o monge tentando encostar nas partes íntimas da cantora Lady Gaga.
O caso aconteceu no ano de 2016, nos EUA, no decorrer de uma conferência em Indianápolis. A certa altura, o monge alisou o joelho da celebridade para brincar, fazendo com que a cantora Lady Gaga sorrisse. Em seguida, o monge a surpreende-a ao dirigir sua mão até a partes intimas da artista. Em resposta a cantora segura com força a mão do monge, com uma expressão de vergonha.