Mesmo com todo o esforço do governo Lula para barrar a abertura da CPMI do dia 8 de janeiro, foi atingido o quorum necessário para a sessão exigida pelo regulamento da casa. Estavam presentes deputados federais e senadores. Segunda a legislacao nao havia ali impedimento nenhum para a instalação dos trabalhos. Lembrando que já foram conquistados as assinaturas necessárias para a abertura da CPMI.
Todavia, o presidente da câmara dos deputados, contrariando a vontade popular, favoreceu mais uma vez o governo Lula, adiando para o dia 26 de abril a sessão inaugural. Todos os presentes demonstraram indignação em suas redes sociais diante da postura autoritária e antidemocrática do presidente.
O dia 8 de Janeiro, foi marcado como Atos contra a Democracia, segundo discurso da esquerda. E essa mesma esquerda está fugindo da verdade e tentado barrar a CPMI, por meios escusos como já é típico: distribuição de cargos na máquina pública, emendas parlamentares e até ameaças de retaliações de verbas.
Os opositores do atual governo prometem lutar pela justiça e pela verdade do que aconteceu naquele dia 8 de Janeiro. Descobrir os reais culpados e puni-los segundo as normas legais do Estado de Direito.