O evento marcado para os dias 28, 29 e 30 de abril está com ingressos esgotado, será no Boston Marriott Copley Place na capital do estado de Massachusetts e incluirá rituais satânicos, entretenimento, painéis de discussão, um “mercado satânico” com artigos, presentes e material educativo infantil, e uma capela satânica de casamento, de acordo com os organizadores.
Realizado pelo Templo Satânico de Salem, com sede em Salem Massachusetts, e responsável por celebrar seu 10º aniversário do Templo com a SatanCon 2023 durante este fim de semana. De acordo com a organização será “a maior reunião satânica da história”. Porém grupos de cristãos lutam contra a realização deste evento.
Igrejas cristãs e grupos evangélicos da região de Boston e New England (Região Nova Englaterra) estão em campanhas de oração e jejum para a batalha espiritual. Dave Kubal, CEO da Intercessors for America (Intercessores pela América) informou que sua organização jejuou e orou contra a SatanCon de 2022 e disse que “o evento fracassou” e que o número de participantes foi muito pequeno para a realização de sua agenda.
O tema da reunião é “Hexennacht in Boston”, traduzido do alemão para “Noite das Bruxas em Boston”. Os organizadores Lucien Greaves e Malcolm Jerry prometeram que o evento será um “fim de semana de blasfêmia e lembrança”.
O Templo Satânico e seus membros não vêem Satanás como uma figura maligna, mas como alguém que ousou questionar a autoridade. O grupo, que abriu sua sede em Salem em 2016, defende principalmente a separação da Igreja e do Estado, bem como o direito ao aborto e é conhecido por tentar colocar sua estátua de ídolo com cabeça de cabra de uma tonelada ao lado do monumento dos 10 Mandamentos em terrenos públicos.
“Nossos membros têm uma crença religiosa sincera de que podem e devem fazer um aborto, em casos de gravidez indesejada”, disse em certa ocasião W. James Mac Naughton, o advogado que representa o Templo Satânico.
O grupo satânico tentam introduzir o “Clube de Satanás” nas escola pelo país.
Um Comentário