GospelNewsPolítica

Perigo! Versículos bíblicos poderão ser proibidos se projeto de lei for aprovado no Brasil

Na câmera dos deputados corre um projeto de lei PL que poderá banir alguns textos sagrados na internet

Projeto que institui a Lei Brasileira de Liberdade, Responsabilidade e Transparência na Internet está gerando polêmica na Câmara dos Deputados. O PL pode dar permissão para que algumas publicações sejam censuradas, incluindo versículos bíblicos.

O Projeto de Lei 2630/2020 foi apresentado em 2020 pelo senador Alessandro Vieira (Cidadania-SE) e pela deputada Tabata Amaral (PDT-SP) e tem como objetivo combater a disseminação de notícias falsas e a manipulação de informações nas redes sociais. A proposta tem sido criticada por diversos setores da sociedade, que acreditam que a lei pode ser usada para censurar a liberdade de expressão na internet.
O presidente da Frente Parlamentar Evangélica, deputado federal Eli Borges, pediu aos deputados cristãos que se unam para fazer alterações no texto para que ele não gere censura para os cristãos.
Se votarmos o PL 2630/2020 como ele está, nós não poderemos mais, usar as redes sociais, e pregar alguns versículos da Bíblia”, declarou ele.

 O deputado federal Deltan Dallagnol é um dos parlamentares contra a aprovação do projeto, e usou as redes sociais para listar alguns possíveis versículos que podem ser censurados caso seja aprovada o PL.

“Até a fé será censurada se nós não impedirmos a aprovação do PL da Censura que terá sua primeira votação AMANHÃ!” (25/04/2023), declarou ele, que citou alguns versículos que podem correr risco de sofrer censura; são eles:

“ Vós, mulheres, estai sujeitas a vossos próprios maridos, como convém no Senhor. ” Colossenses 3:18

“ Se um homem cometer adultério com a mulher de outro homem, com a mulher do seu próximo, tanto o adúltero quanto a adúltera terão que ser executados.” Levítico 20:10

“O que não faz uso da vara odeia seu filho, mas o que o ama, desde cedo o castiga.” Provérbios 13:24

“Quando também um homem se deitar com outro homem, como com mulher, ambos fizeram abominação; certamente morrerão; o seu sangue será sobre eles.” Levítico 20:13

“Quero, porém, que entendam que o cabeça de todo homem é Cristo, o cabeça da mulher é o homem e o cabeça de Cristo é Deus.” 1 Coríntios 11:3

“Não retires a disciplina da criança; pois se a fustigares com a vara, nem por isso morrerá.
Tu a fustigarás com a vara, e livrarás a sua alma do inferno.” Provérbios 23:13-14

“ Por isso Deus os abandonou às paixões infames. Porque até as suas mulheres mudaram o uso natural, no contrário à natureza. “

E, semelhantemente, também os homens, deixando o uso natural da mulher, se inflamaram em sua sensualidade uns para com os outros, homens com homens, cometendo torpeza e recebendo em si mesmos a recompensa que convinha ao seu erro.” Romanos 1:26-27.

O pastor Silas Malafaia, líder da Igreja Assembleia de Deus Vitória em Cristo, postou um vídeo no seu canal do Youtube no último sábado (22) criticando o Projeto de Lei 2630/2020, conhecido como PL das Fake News.

“Há jogo econômico por trás do PL das Fake News, as grandes corporações de mídias no Brasil, como a Globo, que perderam bilhões com o advento das empresas de tecnologia como Instagram, Facebook, canal do YouTube, tem interesse na aprovação do projeto”, disse o pastor.

Link logo a baixo: ↓

https://www.instagram.com/reel/CrV-iAEJ9uZ/?utm_source=ig_web_copy_link

 

Imagem reprodução/ Foto Divulgação
Imagem reprodução/ Foto Divulgação

 

O Projeto de Lei 2630/2020, apelidado forçosamente como “PL das Fake News”, de autoria do senador Alessandro Vieira (Cidadania/SE), vem sendo chamado de “PL da Censura” não apenas por oponentes políticos, mas até por empresas de internet com confessado viés pró-esquerda.

Vale ressaltar que o projeto vai permitir que o governo controle aquilo que você diz. Esta guerra travada contra o pensamento conservador continuar na direção que segue, logo veremos o Evangelho sendo censurado e criminalizado. Não demorará muito para os líderes religiosos serem punidos por suas falas dentro dos templos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo