MundoNews

Revista indiana escolhe ativista trans para se vestir de noiva em capa de revista

A Suprema Corte da Índia questiona a possibilidade de legalizar as uniões homossexuais

Bride Today, uma revista indiana focalizada no mundo nupcial, optou por usar uma ativista trans para a capa de seu projeto que ira acontecer em abril. O modelo modelo escolhido para fazer as fotos foi Alok Vaid-Menon, de 31 anos, usava roupas que geralmente as noivas indianas usam e ofereceu sua opinião sobre o casamento entre pessoas do mesmo sexo.

A decisão da revista teve como base o debate atual no país, já que a Suprema Corte da Índia questiona a possibilidade de legalizar as uniões homossexuais.

Imagem Reprodução - Alok Vaid-Menon
Imagem Reprodução – Alok Vaid-Menon

Quando questionado sobre o que pensa com relação ao casamento, Alok reclamou sobre cultura em que cresceu, dizendo que era “machista” e não permitia que as pessoas fizessem suas próprias escolhas, o que causava muita dor ao modelo.

Além disso, os ativistas também defendem o casamento entre pessoas do mesmo sexo. A homossexualidade era considerada crime na Índia até 2018, e o país agora se prepara para permitir o casamento entre pessoas do mesmo sexo.

Imagem Reprodução - Alok Vaid-Menon
Imagem Reprodução – Alok Vaid-Menon

“A conformidade matrimonial é essencial, e continuar a negá-la constitui uma forma de desconfiança. Também estou empenhado em criar uma sociedade mais amorosa, uma liberdade que nos deixe ter os direitos básicos, dignidade e sem necessariamente sermos um casal” declarou.

Um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo