GospelMundoNewsPolítica

Parlamento Europeu exibiu foto com a legenda “Jesus LGBT”

Para muitos eurodeputados, no entanto, as imagens exibidas eram desrespeitosas.

O Parlamento Europeu localizado em Bruxelas, na Bélgica, expôs o trabalho da fotógrafa sueca Elisabeth Ohlson, de sua série de fotografias nomeada como “Jesus LGBT“. A imagem que causou grande polêmica retrata Jesus cercado por “discípulos sadomasoquistas” e dois homens em forma de cruz deitados em uma cama.

As exposições de quatro dias ficou visível apenas para funcionários, deputados, políticos e quem tem acesso ao edifício do parlamento. Apesar disso, a exposição gerou considerável controvérsia.

Em um dos pontos mais polêmicos sobre o assunto, a deputada sueca Malin Björk, do Partido de Esquerda da Suécia, convidou a fotógrafa para expor seu trabalho. Outro motivo são as questões que envolvem a escolha das imagens: temas pró-LGBT e direitos humanos inclusivos.

Imagem Reprodução - As obras são da fotógrafa sueca Elisabeth Ohlson / foto: Elisabeth Ohlson
Imagem Reprodução – As obras são da fotógrafa sueca Elisabeth Ohlson / foto: Elisabeth Ohlson

Para muitos eurodeputados, no entanto, as imagens exibidas eram desrespeitosas.

“O Parlamento Europeu tornou-se um lugar de impunidade para o lobby LGBTQ+ com a cumplicidade de partidos de esquerda, populares e liberais” denunciou Jorge Buxadé, do partido de direita Vox da Espanha, no Twitter.

Por fim, Ohlson respondeu às discordâncias dizendo que ela mostra apenas “12 fotos de Jesus amando os direitos LGBT” e que isso “não deveria ser tão assustador”, pois “existem milhões de pinturas de artistas famosos de Jesus com pessoas homossexuais”.

Veja também: Pastor Saša Gunjević (hugogospel.com)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo