GospelMundoNews

Justiça autoriza doutrinação satânica nas escolas.

Juiz diz que proibição viola "Liberdade de Expressão"

Há Poucos dias um grupo ateu chamado The Satanic Temple (Templo Satânico) promoveu um congresso de três dias em Boston, EUA, chamado “SatanCon 2023.” No primeiro dia do evento que uma das apresentações da feira falava sobre o Brasil. Todavia o grupo comemorou os trágicos ataques que vem acontecendo nas escolas.

O juiz distrital John M. Gallagher autorizou a presença do grupo satanista “Satã Depois da Escola” na escola Saucon Valley, na Pensilvânia.  A decisão veio depois de grupos de direitos humanos processarem a instituição, que cancelara os eventos após pressão de pais indignados com a iniciativa.

O The Satanic Temple para convidar as crianças para o grupo “Satã Depois da Escola”, distribuiu panfletos com a imagem de Baphomet foram divulgados. O juiz distrital John M. Gallagher, entendeu que a proibição, por parte do colégio, viola a liberdade de expressão.

Imagem reprodução/ Foto Divulgação/The Satanic Temple
Imagem reprodução/ Foto Divulgação

Desta forma, o grupo poderá realizar reuniões nas dependências da escola nas datas combinadas com a direção. Porém, o Templo Satânico se apresenta como um grupo ateu cujos objetivos seriam proporcionar igualdade, justiça social e defender a separação entre a Igreja e o Estado. A organização tem sede em Nova York e 20 escritórios espalhados pelos Estados Unidos.

Em relação aos pais, alguns expressaram entusiasmo e estão querendo matricular seus filhos ou se voluntariar durante as aulas, entretanto outros ameaçam tirar seus filhos da escola.

A organização religiosa diz que usa a imagem de Satanás como uma “representação do pensamento independente e do livre arbítrio”, as programações visam remover a hegemonia do cristianismo nas instituições de ensino e espaços públicos dos Estados Unidos.

Por fim!

Dex Desjardins, ministro do Templo Satânico, afirmou à rede de TV que muitas pessoas pensam que os satanistas querem ofender cristãos. “Mas, honestamente, nós não ligamos muito para o que pensam sobre nós. Não estamos fazendo nada para ofender ninguém”, disse ele

saiba tudo que acontece no mundo gospel em HUGOGOSPEL.COM

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo