O presidente do CEADEP, Pastor Besaleel Ferreira, ainda não foi a publico para falar sobre as graves denúncias contra o pastor Airiston Leite, conselheiro jurídico da convenção. Airiston está metido em um processo alegando que ele se apropriou indevidamente de ativos financeiros de clientes.
Portanto, segundo o cantor gospel Willy Farias, Ariston deveria destinar cerca de R$ 4.000,00 que deveriam ser repassados a ele. O cantor enfrentou advogados no tribunal e em retaliação Airiston enviou um boletim de ocorrência à polícia federal com acusações graves contra a cantora, mas sem provas.
Após serias investigações feitas pela Polícia, o cantor foi inocentado por falta de provas. O caso foi instaurado pelo Delegado Geral da Polícia Federal do Piauí.
Portanto, diante dessa situação, o relatório da assessoria do cantor disse que medidas legais foram tomadas contra a difamação e que o Pastor CEADEP será responsabilizado pelo seu ato.
Para finalizar é de suma importância que a conduta dos pastores e advogados devem ser seguidas pelos mais altos valores. Qualquer deslize dessas condutas, deve-se ser punidas pelas autoridades competentes.