MundoNews

Mulher trans ganha de 14 mil mulheres em maratona

Uma mulher trans venceu a Maratona de Londres ao alcançar a linha de chegada à frente de 14.000 mulheres biológicas.

Uma mulher trans venceu a Maratona de Londres ao alcançar a linha de chegada à frente de 14.000 mulheres biológicas. Glenique Frank, de 54 anos, de Northamptonshire, é um corredor de maratona que usou o nome de Glen para correr como um homem durante a maratona em novembro passado.

Em uma corrida de 42 quilômetros contra mulheres de 50 a 54 anos, atletas transexuais percorreram toda a distância em 4 horas, 11 minutos e 28 segundos.

O concurso aconteceu em abril, com Glenique gritando frases como “poder feminino” e “vou ser vovó“. A mulher trans falou essas coisas enquanto falava com repórteres na Tower Bridge, informou o Daily Mail.

Imagem Reprodução - Glenique Frank / Mulher trans
Imagem Reprodução – Glenique Frank / Mulher trans

A vitória da mulher trans foi extremamente controversa. Até mesmo Mara Yamauchi, a terceira maratonista feminina mais rápida da história britânica, criticou. A organização foi bastante criticada por permitirem que Frank se beneficiasse da brecha da Maratona de Londres.

No entanto, ao comentar a polêmica, Frank foi desdenhoso e disse que não se desculparia.

“Se eles realmente acham que roubei o lugar, não me importo de devolver a medalha, porque ano que vem voltarei a correr em prol da caridade. Mas eu não quero me desculpar, porque eu não fiz nada de errado” disse a mulher trans.

Por fim, a Maratona de Londres está sujeitas às regras do Atletismo Mundial, que proíbe as mulheres trans da competição feminina de elite.

Veja também: Pastor Saša Gunjević (hugogospel.com)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo