GospelMundoNews

Pastor Quinton afirma que “Deus é queer”

O pastor Quinton Caesar, originário da África do Sul e atualmente residindo na Alemanha.

O pastor Quinton Caesar, originário da África do Sul e atualmente residindo na Alemanha. Ele despertou controvérsias ao proferir uma sequência de afirmações de cunho progressista durante um congresso realizado na cidade de Nuremberg no último domingo (11).

O pastor Quinton teve a responsabilidade de encerrar o evento que teve duração de cinco dias e chegou a afirmar perante o público da Igreja Protestante Alemã que Deus é “queer“.  Utilizou o termo em inglês que se refere às minorias sexuais e de gênero, ou seja, aquelas que não se identificam como heterossexuais.

Quinton, que se descreve como pastor, ativista e teólogo antirracista e empoderado em seu perfil no Instagram, também enfatizou a importância de reconhecer que “vidas negras sempre importam“.

Imagem Reprodução - Pastor Quinton afirma que “Deus é queer”
Imagem Reprodução – Pastor Quinton afirma que “Deus é queer”

Enquanto seus devotos fervorosos aplaudiram entusiasticamente as declarações do religioso, os conservadores expressaram críticas através das redes sociais. Um exemplo disso é o autor Auron MacIntyre, que acusou progressistas como Caesar de “esvaziarem sua religião e usarem sua identidade étnica como um troféu“.

Desde 2016, as igrejas evangélicas na Alemanha têm permissão para realizar casamentos entre pessoas do mesmo sexo. Em 2021, um bispo ganhou destaque ao pedir publicamente “perdão” à comunidade LGBTQIA+ durante um desfile do orgulho gay na capital alemã, Berlim.

Veja também: Evento LGBT desrespeita Jesus ao apresentar pole dance na cruz – HUGO GOSPEL .COM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo