Alertado por pessoas próximas, o Pastor Marco Feliciano e que também e Deputado Federal pelo estado de São Paulo, veio a publico se retratar de fala incompatível com os ensinamentos bíblicos. A fala ocorreu durante uma pregação de um ano atras e somente depois de ser sinalizador por ouvintes, o pastor percebeu que realmente teria construído uma ideia errada.
Durante a pregação ele falou que a Biblia contem a Palavra de Deus, portanto, não e a palavra de Deus toda a Bíblia. Uma breve e sutil diferença mas que, afeta consideravelmente todo ensino das igrejas protestantes. Somos fruto da reforma protestantes que tem por seu mais popular percursor Martinho Lutero e umas das bandeiras e Soli Scripturas, ou seja, somente as escrituras.
Ainda que sejamos diferentes em alguns entendimentos, sendo pentecostal ou tradicional, ambos consideram a Bíblia como livro sagrado, não por conter a palavra de Deus, mas por todo o livro ser considerado a própria palavra de Deus. A ideia de conter abriria brecha para a correntes de que nem toda a escritura tem o respaldo do próprio Deus.
Como citado pelo próprio pastor em seu video de pedido de desculpa, o versículo no livro de Timoteo diz que TODA ESCRITURA e divinamente inspirada, ou seja, a palavra toda, cada virgula, til, ponto e palavra são palavra do próprio Deus então, por isso, divina e não que contem a palavra de Deus. Vários canais de noticias gospel e pessoas relevantes no meio evangélico elogiaram a atitude do pastor em vim a público e se retrata daquilo que foi dito, ainda que tenha acontecido a um ano atras.
Veja também: A biblia e o seus perigos.
- Veja tudo do mundo Gospel e seus artistas, e as principais noticias do dia em tempo real seguindo HUGOGOSPEL.COM no Instagram.
- Assista as melhores informações e curiosidades do mundo gospel no canal HUGOGOSPEL.COM no Youtube.