A cantora e compositora Ruby Amanfu, conhecida por sua voz na trilha sonora do renomado seriado cristão “The Chosen,” gerou controvérsia ao se posicionar em apoio ao ativismo pró-LGBT. Apesar de sua notoriedade e ter sido indicada duas vezes ao prêmio Grammy na categoria de Compositora do Ano, foi sua voz na trilha de abertura do seriado cristão que lhe rendeu projeção mundial.
Recentemente, em uma postagem em sua conta no Instagram, Amanfu expressou seu apoio à posse do novo prefeito de Nashville, Tennessee, Freddie O’Connell, conhecido por seu ativismo em causas da comunidade LGBT. A cantora se juntou a outras figuras públicas que compartilham ideais pró-LGBT durante a cerimônia de posse do político.
Em seus Stories, a artista fez uma declaração simbólica, referindo-se ao estado do Tennessee com a imagem de um arco-íris, clara alusão à bandeira do movimento LGBT.
Vale ressaltar que esta não é a primeira vez que Ruby Amanfu expressa seu apoio ao movimento em suas redes sociais. Em ocasiões anteriores, ela publicou comentários durante decisões da Suprema Corte dos Estados Unidos relacionadas aos direitos civis da comunidade LGBT.