GospelMundoNews

Em Louisiana, 10 Mandamento serão exigidos em salas de aula

Legisladores do estado de Louisiana, em USA aprovaram expor postes com os 10 mandamentos em escolas e faculdades

No ultimo mês o estado de Louisiana nos Estados Unidos por meio de Projeto de Lei, HB 71, apresentado pelo Deputado estadual republicano Dodie Horton, aprovou por 79 votos a 16 contra, norma legislativa exigindo que: “os 10 mandamentos sejam exibidos em todas as escolas e faculdade que recebem financiamento publico – devendo ser impresso nas salas de aula em um poste de no mínimo 11 por 14 polegadas e deve ser o foco central do pôster.”

Horton disse perante a Câmara em abril que os mandamentos são a base de todas as leis na Louisiana:

“Espero e rezo para que a Louisiana seja o primeiro estado a permitir que o código moral seja colocado de volta nas salas de aula”, disse ela na época. “Desde que eu estava no jardim de infância [em uma escola particular], isso sempre esteve na parede. Aprendi que havia um deus e sabia que devia honrá-lo e às suas leis”.

O Governador Jeff Landry, do partido Republicano, expressou sua preocupação sobre tantos ataques a esta legislação:

“Eu não sabia que era tão vil obedecer aos Dez Mandamentos. Acho que isso diz muito sobre o quão erodido este país se tornou. Quer dizer, olhe, este país foi fundado sobre princípios judaico-cristãos e toda vez que nos afastamos a partir disso, temos problemas em nossa nação, quero dizer, agora, as escolas… basicamente tratam as crianças como criaturas e ainda assim os Dez Mandamentos são algo ruim para colocar nas escolas.

Leia também: Biblia e proibida nas escolas

Outros estados, incluindo o Texas, Carolina do Sul e Utah, tentaram recentemente aprovar legislação semelhantes. O candidato a presidente pelo partido de Direita, Trump endossou os 10 Mandamentos nas escolas de Louisiana, ele expressou que seria o Renascimento da Religião. Lembrando que os Estados Unidos e fundado sob valores judaico-Cristao.

 

Fonte: Fox News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo