GospelPolítica

No estado de Oklahoma a Biblia sera ensinada nas escolas

Ryan Walters ordena que a Biblia seja incorporada nas lições

O superintendente das escolas publicas do estado de Oklahoma, Ryan Walters, ordenou que todas as escolas comecem a incorporar a Biblia nas lições, nas aulas do 5º ao 12º ano. A diretriz enviada aos superintendentes de todo o estado diz que a adesão ao mandato é obrigatória e “espera-se um cumprimento imediato e estrito”.

Ryan justifica a medida porque entende que: “A Bíblia é um documento histórico necessário para ensinar aos nossos filhos sobre este país”. Ele disse que várias figuras usaram a Bíblia como base para documentos e movimentos fundamentais no país. “Cada professor, cada sala de aula do estado terá uma Bíblia em sala de aula e ensinará com base na Bíblia”, disse ele.

Outro exemplo foi o estado da Louisiana que aprovou Lei que ordena os 10 Mandamentos em todas as salas de aula. Grupos de defesa da liberdade civil entraram com uma ação judicial dias depois da diretiva, dizendo que a lei era uma violação da separação entre Igreja e Estado, e que a exibição isolaria os estudantes, especialmente aqueles que não são cristãos.

Outras escolas estão sob pressão para ensinar a Bíblia e proibir livros e lições sobre raça, orientação sexual e identidade de género. No início desta semana, a Suprema Corte de Oklahoma bloqueou uma tentativa do estado de ter a primeira escola religiosa licenciada com financiamento público no país.

Fonte:CBS News

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo