O pastor e cantor gospel Kleber Lucas tenta voltar à cena da música gospel após se envolver na política como agente de influência entre evangélicos e partidos de extrema esquerda.
Na última sexta-feira, dia 26 de julho, sua participação no programa Encontro da TV Globo gerou um turbilhão de críticas. Durante a apresentação ao vivo, Kleber chocou a todos com sua voz notavelmente fraca e sem brilho, um contraste gritante com a vocal que antes o caracterizava. Kleber Lucas decepcionou os fãs ao perder a voz marcante em apresentação na TV Globo.
A internet reagiu, com seguidores apontando que sua voz estava irreconhecível e sem a vitalidade que marcou sua carreira. Muitos acreditam que sua busca por fama entre os artistas seculares, como Caetano Veloso e Bethânia, tenha contribuído para esse declínio vocal. Na internet fãs mencionam que Deus teria retirado a unção da voz do cantor. A troca dos princípios cristãos por uma tentativa de maior visibilidade na cena secular parece estar cobrando seu preço.
Vídeos que circulam nas redes sociais mostram o cantor tentando, sem sucesso, interpretar suas canções ao vivo, e sem condições de alcançar as notas musicais, mesmo alterando os tons para regiões mais confortáveis para a voz. Nada impediu de revelar sua falta de condição vocal. Especialistas em voz reagiram e foram categóricos ao afirmar que Kleber está perdendo sua habilidade vocal. A crítica é unânime: sua aproximação com figuras da música secular e seu envolvimento com a política de esquerda não só afastaram seus seguidores mais devotos, como também estão comprometendo sua carreira.