BrasilFamososGospelMundoNews

Acompanhe curiosidades sobre “The Chosen”

É a primeira série com múltiplas temporadas sobre a vida de Jesus

Uma incrível série que está ganhando uma proporção mundial, “The Chosen” (Os escolhidos) é uma série de televisão de drama histórico estadunidense baseada na vida de Jesus de Nazaré. Foi criada, dirigida e co-escrita por Dallas Jenkins o diretor que teve sua inspiração para escrever  a série vinda de seu pai. Chosen se tornou um verdadeiro sucesso de público e crítica conquistando 100% de aprovação da crítica no Rotten Tomatões (website americano, agregador de críticas de cinema e televisão) além de uma nota de 9.6 IMBD ao contar a história de Jesus Cristo pelo olhar de seus seguidores.

Apesar das liberdades poéticas acrescentadas para o melhor desenvolvimento da história, o diretor se importou com a fidelidade da obra original que seria as escrituras sagradas. Mais para que isso fosse possível  a cada temporada foi feita uma consultoria com pessoas responsáveis pelos aconselhamentos de questões históricas, sociais e culturais da época, são eles: um rabino messiânico, um padre católico e um teólogo evangélico. Traduzida para mais de 62 idiomas até o momento, e mais de 400 milhões de visualizações a série vai até a sétima temporada conforme é mostrada em seu site, indo um pouco mais além do evento da ressurreição.

The Chosen tem uma atriz brasileira dando vida a uma das personagens chamada “Eden” que é a esposa de Simão. A atriz  se chama Lara Silva na vida real que morou no Brasil até os 6 anos de idade, hoje é radicada em Atlanta, construindo sua carreira cinematográfica internacional participações em duas séries exibidas na Netflix: A Rainha do Sul, estrelada por Alice Braga, e Good Girls.

Imagem reprodução - Rede Social / Lara Silva
Imagem reprodução – Rede Social / Lara Silva

Nós realmente mergulhamos nesse projeto com muita emoção e é incrível fazer parte de um show baseado na fé, especialmente sendo uma cristã. Então, eu acho interessante que, quando encontrei minha fé e meu chamado para minha carreira, ela floresceu e me trouxe aqui em um projeto baseado na fé”, – Declarou a atriz em um vídeo para o canal de The Chosen no YouTube.

Jesus Cristo é interpretado pelo ator Jonathan Roumie 47 anos, católico praticante que afirmou em diversas entrevistas que pôde se aproximar ainda mais de Cristo por meio desse trabalho. Jonathan é um cristão com pai egípcio ortodoxo grego e sua mãe irlandesa católica. Ele foi batizado em uma igreja católica e se considera completamente católico. Em 12 de maio de 2021 se reconverteu e falou um pouco mais sobre isso em sua rede social.

Imagem reprodução Rede Social - Jonathan Roumie
Imagem reprodução Rede Social – Jonathan Roumie

Renascimento- Três anos atrás, fui posto de joelho por Deus em um esforço para alterar definitivamente minha vida, e como ele sempre fez isso por meio de seu infinito amor, misericórdia e graça, ele ofereceu ao meu quebrado um vislumbre do que estava por vir se eu me comprometesse totalmente a ele… Em cada área da minha vida. – Declarou o ator

Ele termina dizendo:

Eu era de um jeito e agora sou completamente diferente, e o que aconteceu entre uma coisa e outra foi ele. – Afirmou Jonathan

Apóstolo Mateus é interpretado pelo ator Paras Patel, descendente de indianos. Conforme relato bíblico, Mateus era cobrador de impostos do império romana e foi o escritor do primeiro livro dos Evangelhos. Na série, o diretor Dallas Jenkins resolveu adicionar uma característica a mais no personagem, Mateus é representado como uma pessoa dentro do espectro autista, Além disso, a série torna-se ainda mais inclusiva, mostrando que Jesus não faz acepção de pessoas.

Imagem reprodução / Divulgação / Ator Paras Patel
Imagem reprodução / Divulgação / Ator Paras Patel

A séria pode ser assistida por meio de um aplicativo oficial disponível gratuitamente para aparelhos Android e iOS,  o App foi totalmente traduzido para o português.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo