O pastor André Valadão, Presidente Global da Lagoinha e pastor da Lagoinha Orlando, se envolveu em mais uma polêmica. Durante um sermão ele fez uma recomendação para os pais não enviarem seus filhos para a faculdade, mas que fosse vender picolé na garagem.
Alvo de muitas críticas, o próprio preleitor compartilhou esse trecho em sua rede social por meio de reels, onde diz:“Se a faculdade vai acabar com a vida do teu filho, não manda ele para a faculdade”. “Não manda. Vai vender picolé na garagem. ‘Ah, mas eu não criei meu filho para isso’. Você criou para quê? Para ele ir para o inferno?”.
O ambiente universitário sempre foi alvo de duras críticas por parte dos mais conservadores e de cristãos por propagar ideias contrárias aos valores morais. Formado em sua maioria por ideologias de esquerda e quase nenhuma liberdade ao contraditório contra ideias progressistas.
Um verdadeiro cristão terá muita dificuldade em se formar sem que sofra algum tipo de afronta pública ou perseguição política ideológica. Temos exemplos como a Deputado Ana Campagnolo que não conseguiu concluir o mestrado por ser auto declarada cristã, outro deputado federal que expôs suas dificuldades durante a faculdade de direito foi o Nikolas Ferreira.
O líder religioso ainda acrescenta: “Criou o seu filho pra que? Criou sua filha pra que? Para ela virar uma vagabunda? Ou você criou pra ela ser uma mulher santa, uma mulher digna, de família, cheia de Deus?”. “Aí ela tem um diploma e é rodada, é doida”.
Veja também: Saiba quem é Andre Valadão
A faculdade em si, não seria o real problema, mas a falta de base bem fundamentada da fé para lidar com esses ambientes desfavoráveis a idéias cristãs. Os pais possuem a responsabilidade de educar seus filhos no caminho do Senhor para quando crescerem não desviarem. A recomendação bíblica é que se deve inculcar na criança os ensinos bíblicos ao andar, deitar, levantar, comer, em todo tempo e em todas as situações da vida.
O alerta do Pastor é válido sobre não enviarem seus filhos para a faculdade e cada pai precisa analisar a capacidade do filho. Às vezes só esperar um pouco mais para o amadurecimento do filho. Os pais devem perceber se realmente fizeram sua parte quanto a transmissão de valores, não somente pelo que falam mas pelo vivo exemplo dentro de duas casas.
Em recente postagem ele se defende dos ataques: … “Não sou contra jovens frequentar a faculdade, e nem contra cristãos na ciência. Mas acredito que o ambiente de algumas faculdades, tanto aqui nos Estados Unidos quanto no Brasil, ainda não é totalmente seguro para jovens imaturos quanto aos ensinamentos cristãos. Além disso, é importante ressaltar que somente os pais conhecem seus filhos para saber se serão influenciados ou influenciadores em qualquer lugar.”
Andre Valadão – Clique aqui e assista ao video.