Pela primeira vez na história a Tv Record exibiu comercial dedicado ao público LGBTQIA+. A emissora do Bispo Edir Macedo e líder da Igreja Universal, por ter um perfil conservador surpreende aos telespectadores com propaganda Trans.
Em dezembro de 2022, o dono da emissora, Edir Macedo, comparou homens gays a bandidos.
“Ninguém nasce mau. Ninguém nasce ladrão, ninguém nasce bandido, ninguém nasce homossexual, lésbica. Todo mundo nasce perfeito com sua inocência. O mundo, porém, faz as pessoas serem o que elas são, quando elas aderem ao mundo”, disse ele na época.
Entretanto a emissora do Bispo fechou contrato com a marca “Trucss” que produz peças íntimas para transexuais. Uma inserção publicitária de meio minuto no horário custa R$ 158 mil, segundo a tabela de preços da Record.
Ao Notícias da TV, Silvana Bento dona da marca celebrou o que chamou de uma conquista para a comunidade:
“Conseguir veicular, em rede nacional, em uma TV aberta conservadora, uma campanha de lingeries para mulheres trans é mais do que exibir um comercial na televisão, é uma quebra de paradigmas. É dar visibilidade a uma população marginalizada e trazer luz a um problema de saúde pública” – Relatou ela
A marca conta com uma calcinha em forma de funil, para ajudar esse público a ir ao banheiro com mais facilidade. Isso porque a maioria das mulheres trans, travestis, crossdressers e drag queens tentam esconder o órgão genital puxando-o para trás, entre as nádegas, com colas, fitas adesivas e barbantes.
Ainda segundo o Notícias da TV, mais campanhas da marca devem ser exibidas na Record em outros programas da emissora.