Projeto que institui a Lei Brasileira de Liberdade, Responsabilidade e Transparência na Internet está gerando polêmica na Câmara dos Deputados. O PL pode dar permissão para que algumas publicações sejam censuradas, incluindo versículos bíblicos.
O deputado federal Deltan Dallagnol é um dos parlamentares contra a aprovação do projeto, e usou as redes sociais para listar alguns possíveis versículos que podem ser censurados caso seja aprovada o PL.
“Até a fé será censurada se nós não impedirmos a aprovação do PL da Censura que terá sua primeira votação AMANHÃ!” (25/04/2023), declarou ele, que citou alguns versículos que podem correr risco de sofrer censura; são eles:
“ Vós, mulheres, estai sujeitas a vossos próprios maridos, como convém no Senhor. ” Colossenses 3:18
“ Se um homem cometer adultério com a mulher de outro homem, com a mulher do seu próximo, tanto o adúltero quanto a adúltera terão que ser executados.” Levítico 20:10
“O que não faz uso da vara odeia seu filho, mas o que o ama, desde cedo o castiga.” Provérbios 13:24
“Quando também um homem se deitar com outro homem, como com mulher, ambos fizeram abominação; certamente morrerão; o seu sangue será sobre eles.” Levítico 20:13
“Quero, porém, que entendam que o cabeça de todo homem é Cristo, o cabeça da mulher é o homem e o cabeça de Cristo é Deus.” 1 Coríntios 11:3
“Não retires a disciplina da criança; pois se a fustigares com a vara, nem por isso morrerá.
Tu a fustigarás com a vara, e livrarás a sua alma do inferno.” Provérbios 23:13-14
“ Por isso Deus os abandonou às paixões infames. Porque até as suas mulheres mudaram o uso natural, no contrário à natureza. “
E, semelhantemente, também os homens, deixando o uso natural da mulher, se inflamaram em sua sensualidade uns para com os outros, homens com homens, cometendo torpeza e recebendo em si mesmos a recompensa que convinha ao seu erro.” Romanos 1:26-27.
O pastor Silas Malafaia, líder da Igreja Assembleia de Deus Vitória em Cristo, postou um vídeo no seu canal do Youtube no último sábado (22) criticando o Projeto de Lei 2630/2020, conhecido como PL das Fake News.
“Há jogo econômico por trás do PL das Fake News, as grandes corporações de mídias no Brasil, como a Globo, que perderam bilhões com o advento das empresas de tecnologia como Instagram, Facebook, canal do YouTube, tem interesse na aprovação do projeto”, disse o pastor.
Link logo a baixo: ↓
https://www.instagram.com/reel/CrV-iAEJ9uZ/?utm_source=ig_web_copy_link
O Projeto de Lei 2630/2020, apelidado forçosamente como “PL das Fake News”, de autoria do senador Alessandro Vieira (Cidadania/SE), vem sendo chamado de “PL da Censura” não apenas por oponentes políticos, mas até por empresas de internet com confessado viés pró-esquerda.
Vale ressaltar que o projeto vai permitir que o governo controle aquilo que você diz. Esta guerra travada contra o pensamento conservador continuar na direção que segue, logo veremos o Evangelho sendo censurado e criminalizado. Não demorará muito para os líderes religiosos serem punidos por suas falas dentro dos templos
Um Comentário