MundoNews

Crianças desaparecidas há 40 dias na Colômbia foram encontradas.

Uma equipe de busca composta por indígenas voluntários e forças especiais militares foi responsável por encontrar as menores.

Nesta sexta-feira (9), o presidente da Colômbia, Gustavo Petro, divulgou pelo Twitter a notícia de que as quatro crianças, incluindo um bebê, que estavam desaparecidas há 40 dias na floresta amazônica da Colômbia após um acidente aéreo, foram encontradas com vida.

Na manhã de sábado (10), levaram os resgatados, com idades entre 13 anos e um ano, para a cidade de San José del Guaviare, no sul da Colômbia, onde receberam cuidados médicos.

Uma equipe de busca composta por indígenas voluntários e forças especiais militares foi responsável por encontrar as menores de idade. Em uma imagem compartilhada por militares, é possível ver um soldado segurando o bebê enquanto as outras crianças estão sentadas ao redor.

Imagem Reprodução - <yoastmark class=

A operação de busca pelos desaparecidos envolveu 11 aeronaves. Durante os dias de busca, os militares lançaram refeições prontas e kits contendo apitos e isqueiros dos aviões, na esperança de que as menores de idade pudessem encontrá-los.

Portanto, o grupo de crianças estava a bordo de um avião Cessna 206 que caiu em 1º de maio. Rastreadores indígenas encontraram a aeronave duas semanas depois. Portanto, o piloto Hernando Murcia e a mãe das menores de idade, Magdalena Mucutuy, não sobreviveram ao acidente. O voo estava indo da aldeia de Araracuara para San José.

Por fim, a descoberta do avião desencadeou a Operação Esperança, uma busca pelas menores de idade. Crianças que contou com a participação de 113 militares trabalhando em conjunto com 92 rastreadores indígenas.

Veja também: Coreia do Norte condena criança de 2 anos à prisão perpétua porque os pais possuíam bíblias – HUGO GOSPEL .COM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo