Foi noticiado que a Helo, empresa dona do TikTok, rede social da ByteDance, acabara com todas as atividades a partir de 30 de junho. A plataforma se assemelha em muitos aspectos ao Facebook e ao Twitter e conta com mais de 50 milhões de downloads e seguidores leais.
Em nota enviada aos sócios da plataforma, a rede social limitou-se a agradecer o apoio dos usuários, sem detalhar os motivos de sua saída do mercado. “Obrigado por seu apoio contínuo ao Helo. Por meio deste comunicado, informamos que a partir de 30 de junho de 2023, o aplicativo encerrará seus serviços e todas as operações”, relatou.
“Somos muito gratos por seu suporte ao longo dessa jornada. Para quaisquer questões relacionadas à parceria, por favor, entre em contato conosco. Obrigado novamente pelo apoio e esperamos que nossos caminhos se cruzem novamente”, relatava o comunicado.
Por fim, o grande fim do Helo, empresa dona do TikTok, veio com o surgimento de uma nova rede social, também criada pelo dono do TikTok, denominada Lemon8, que está sendo testado em alguns países. Ao invés de inovar com novos recursos, o app é um híbrido de Facebook e Pinterest. O aplicativo é até considerado um plano B se o TikTok for banido dos EUA por motivos políticos.
Veja também: TikTok. Novos desafios fazem vitimas fatais – HUGO GOSPEL .COM