O Conselho educacional da Flórida aceitou ainda nessa semana 19/04, uma expansão da lei “Don’t Say Gay” que se traduz como “não diga gay”, lei essa que proíbe aulas sobre este assunto. A lei deve entrar em vigor após 1 mês.
A lei foi aceita pelo governador dos EUA, Ron De Santis, no ano de 2022. Anteriormente, a legislação proibia aulas sobre esses temas antes da terceira série. A discussão sobre orientação sexual e identidade de gênero estão proibidas em todas as escolas do estado.
A lei que foi apoiada por Ron De Santis, também permite que os pais entre com processos contra as instituições que oferecem tais aulas. A única ressalva é se o tema que estiver associado a um curso de saúde reprodutiva, os alunos podem escolher por não participar.
Na reunião do conselho, o comissário estadual educacional, Manny Diaz Jr., falou que “nossos padrões de ensino, são o que eles deveriam estar fazendo e nenhum desses materiais está incluído em nossos padrões“.
O comissário estadual ainda deixou claro que essa nova medida vai dar uma “clareza” para os pedagogos e ira garantir que eles obedeçam as novas regras. Os professores que não obedecerem poderão perder seu emprego.