GospelMundoNews

Nos Estados Unidos, mais da metade das igrejas contam com membros armados.

Essa prática reflete a preocupação com a segurança e a necessidade de proteger os fiéis durante os cultos religiosos.

Nos Estados Unidos, é bastante notável que mais da metade das igrejas tenham membros armados. Essa prática reflete a preocupação com a segurança e a necessidade de proteger os fiéis durante os cultos religiosos.

Um novo levantamento conduzido pela Lifeway Research nos Estados Unidos, constatou que igrejas evangélicas com um mínimo de 250 membros têm uma probabilidade maior de contar com membros armados, totalizando 74%.

A pesquisa, realizada junto a pastores, revelou que mais da metade, ou seja, 54% das igrejas nos Estados Unidos, possuem fiéis armados durante os cultos como parte de suas medidas de segurança.

Os pastores de origem branca têm uma propensão maior do que os pastores afro-americanos (56% contra 33%) de ter membros armados em suas igrejas.

Imagem Reprodução - Estados Unidos
Imagem Reprodução – Estados Unidos

Entretanto, os pastores afro-americanos têm uma maior presença de policiais uniformizados em suas igrejas do que os pastores brancos (12% contra 4%). Portanto são mais propensos a adotar uma política de proibição de armas de fogo dentro do edifício da igreja (34% contra 21%).

A Lifeway Research publicou esse estudo após realizar uma pesquisa telefônica com 1.000 pastores protestantes nos EUA entre 6 e 30 de setembro de 2022.

Eles selecionaram aleatoriamente os religiosos entrevistados, que eram pastores sêniores ou líderes únicos de suas respectivas igrejas.

Veja também: Brasileiros brilham e transformam vidas nos EUA através da música – HUGO GOSPEL .COM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo