Jose Antônia Viana de Hollanda que ficou popularmente conhecido como Jotta A, iniciou sua carreira aos 6 anos de idade na música gospel em 2003 com o álbum “Sou um Milagre” chegou a ser referência cristã para crianças e adolescentes. Sua fama na música gospel começou a escalar vários degraus após sua participação no “Programa do Raul Gil” aos 12 anos de idade.
Recentemente, o ex-cantor gospel Jotta A, falou em uma entrevista que “ama o Candomblé em vários sentidos”. O ex-cantor relatou que sua família por parte de mãe fazia parte da religião.
A cantora, que agora se ver como mulher trans e mudou seu nome registrado para Ella Viana de Holanda. Ela deixou o mundo Gospel em 2020 e assumiu sua nova identidade de gênero logo em seguida.
Em um vídeo, postado na página do Moça Sincera, a artista Ella falou que teve vontade de estabelecer uma conexão com o Candomblé e lamentou a conversão de seus familiares.
Portanto, a cantora falou que começou a frequentar terreiros e foi a coisa mais incrível que aconteceu na vida dela.
O ex-cantor evangélico não especificou quando começou a viajar para os terreiros de candomblé, o que supõe que ele ainda cantava música gospel na época.
Veja também: Ex-cantor gospel Jotta A, fala que já consumiu drogas durante shows gospel – HUGO GOSPEL .COM