Umas das universidades mais prestigiadas Universidade do Reino Unido. Universidade de Artes de Londres (UAL). Avaliou suas políticas internas e declarou que a maternidade assim como a menor pausa, se aplica em todos os gêneros.
“Afirmamos, em nosso uso da linguagem nesta carta, que nem todas as pessoas grávidas são mulheres, e, portanto, reconhecemos as pessoas grávidas e os pais trans, não binários, de gênero queer e de gênero fluido”, disse a instituição.
As declarações da universidade do Reino Unido deixa claro que qualquer pessoa pode viver a menopausa independente de seu gênero. “Este conteúdo de orientação e suporte destina-se a apoiar qualquer pessoa que esteja passando pela menopausa, independentemente de sua identidade de gênero”, disse a universidade.
Em 2022 o vice-chanceler da universidade, James Purnell, escreveu “Na UAL, estamos introduzindo licença parental igual. Todo ‘novo pai’ terá direito a seis meses de salário integral. É justo para todo tipo de pai, de qualquer gênero ou sexo ou orientação sexual, adotando ou não”.
Fique por dentro de todas as notícias acessando → HUGOGOSPEL.COM