Um caso absurdo na cidade de Santa Rita a 78 quilômetros da capital maranhense, no Hospital de Santa Rita, esse caso fez com que a população ficasse indignada com a situação.
De acordo com algumas informações do BPM da Polícia Militar, um rapaz com quatro facões tentou beijar uma criança de um ano e sete meses a força, e ameaçou todas as crianças no local.
O acontecimento ocorreu em hospitais da cidade, isso fez com que pacientes que estavam em atendimento no local e funcionários ficassem em estado de choque. O homem foi direcionado para a Delegacia de Rosário, onde foi detido.
A atitude do rapaz é considerada ridícula e fez com que a população se revoltasse. Ainda não se sabe ao certo o que motivou o invasor, mas a polícia civil está investigando o caso.
A segurança das unidades de saúde e a atenção contínua das autoridades que estão tentando prevenir e reprimir a violência nesses lugares.
Para os pacientes, a equipe de enfermagem e profissionais de saúde são importantes que sejam protegidos e se sintam seguros para conseguir trabalhar.
São tomadas expectativas sociais para que a justiça seja feita e esses casos não possam mais ocorrer para garantir a segurança e a integridade de todas as pessoas.