A Igreja Batista Semente realizará um culto aberto em comemoração ao mês do Orgulho LGBTQIAP+ no próximo domingo (18) às 10h.
De acordo com a denominação, o objetivo é exaltar com orgulho as diversas orientações sexuais e identidades de gênero que são intrínsecas à criação de Deus por meio das pessoas.
Fontes locais revelam que a Igreja Batista planeja celebrar a diversidade sexual e de gênero que está “impressas na criação de Deus“.
Através das redes sociais, a igreja aproveitou para alfinetar André Valadão, que tem divulgado uma série de sermões com o tema “Deus odeia o Orgulho“.
Sendo assim, a Igreja Semente também divulgou que este será um momento de combate ao preconceito. “Enquanto alguns líderes religiosos dizem que Deus rejeita você, pessoa LGBTIt, nós dizemos que Ele te afirma e te celebra, afinal, “Deus ama o Orgulho”. Você tem dúvidas disso?“, questionou.
Na mesma publicação, a igreja reforçou que a participação no culto é aberta a todos.
“Semente é igreja-comunidade para todas as pessoas e tem caminhado para fazer cumprir o ide de Jesus, sendo lugar seguro e uma grande mesa na qual todo mundo pode assentar-se, comer e celebrar o amor de Deus”, concluiu.
Por fim, o culto acontecerá no auditório do Hotel Jangadeiro, na rua Santa Luzia, 269, no Centro de Aracaju.