As Assembleias de Deus no Brasil completaram, em 18/6, 104 anos de fundação. Tudo começou com a vinda de dois missionários suecos, que atenderam a chamada missionária ao receberem uma revelação de Deus acerca do Pará.
No mês de março, aconteceu um grande evento de mulheres da Assembleia de Deus de Sinop/MT que realizaram um desfile dentro do Grande Templo.
O grande desfile tem sido bastante criticado e alvo de uma grande polêmica. Porque muitos crentes afirmam que o mundo está entrando na igreja, no caso que estamos deixando o evangelho de lado para viver o que o mundo oferece, muitos fieis falaram que o templo é um santuário dedicado a adorar a Deus e aprender sobre as escrituras, não um desfile de moda.
Em comentário a um vídeo solto na internet do desfile, pessoas comentarão:
”É complicado! Realmente o templo e local de culto, de adoração. Penso que esse evento ficaria muito bem num encontro fora do templo, porque assim corre o risco da igreja virar clube ou salão social de eventos, o que não é!”
”Gente, porque não alugaram um local para realizar o evento. Misericórdia!”
”Me lembrei da carta à igreja de Laodiceia, o que está acontecendo é o cumprimento dos últimos dias.”
Muitos cristões estão criticando a Assembleia de Deus, pois é uma igreja tradicional e foi usada como um salão de festas é não local de adoração.