Na cidade Alvorada, na Região Metropolitana de Porto Alegre (RS), uma mulher chamada de “Mãe Michele da cigana”, 44 anos, coloca uma estátua de Baal / Belzebu na faixada da sua casa, provocando medo e espanto entre os vizinhos. O assunto ganhou repercussão após um vizinho tirar foto e postar em seu Twitter. “Chegou causando” – declarou o vizinho
Para o cristianismo moderno, Belzebu é um dos nomes do diabo. Na demonologia cristã, ele é um dos sete príncipes do inferno e a personificação do segundo pecado, a gula, tal como era visto na Idade Média. No Dictionnaire Infernal, é descrito como o “Príncipe dos Demônios, Senhor das Moscas e da Pestilência, Mestre da Ordem”.
Belzebu é conhecido principalmente como O Quarto, por ser o quarto demônio mais poderoso do inferno, curvando-se somente perante Lúcifer, Satã e Belfegor. Ele é o irmão mais velho de Lúcifer, descendente da geração de Behemoth, pai de Belial, um dos maiores demônios do inferno.
Em entrevista a mulher disse que ali funciona um centro religioso, e que tem estátua como uma de suas divindades. Segundo Michele, a casa onde mora é dividida em três salões, cada um deles dedicado a uma vertente religiosa diferente.
“Alguns enxergam como algo ruim, algo negativo, mas eu sou testemunha de que não é ruim. Eu peço proteção, saúde, todas as coisas boas que a gente quer para as nossas vidas e eu sou atendida. Então eu quis exaltar o nome dele e dizer que não tenho e nunca vou ter vergonha da minha fé”
Declarou Michelly.