GospelMundoNews

O dia 20 de abril levantou alarmes nas escolas e nos pais

As escolas mudaram os horários dos exames e até mesmo cancelaram as aulas devido a rumores que circulam.

As recentes tentativas a escolas nos mais diferentes lugares do Brasil alertaram sobre o risco de tais incidentes acontecerem novamente. Uma data em especial está deixando alunos, responsáveis e professores mais focados: a próxima, dia 20 desse mês. A razão para isso é que várias mensagens começaram a circular na Internet sobre possíveis ataques em escolas nessa data.

O dia foi especificamente alertado porque a data marca dois eventos históricos ligados a grupos radicalista: o massacre de Columbine, o ataque a uma escola americana em 20 de abril de 1999 que vitimou 13 pessoas, e o aniversário do ditador alemão Hitler, que nasceu exatamente no 20 de abril de 1889.

Imagem Reprodução - Escolas
Imagem Reprodução – Escolas

Em entrevista na quarta-feira (12), o ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, falou exatamente sobre essas duas datas históricas como um grande alerta para as escolas ficarem atentas.

O ministro ainda falou ainda em operações envolvendo as grandes autoridades de alguns estados conseguiram ver que alguns grupos de jovens estavam á “assediar” outros alunos para espalhar ameaças às escolas. Referindo-se ao dia 20, ao estados que irão reforçar o policiamento próximo às unidades de ensino.

Imagem Reprodução - Escolas
Imagem Reprodução – Escolas

Devido à multiplicação de postagens ou boatos sobre o dia 20, recomendamos um acompanhamento apertado nos próximos dias – enfatizou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo