Na cidade de Brumadinho, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (MG), um pastor foi agredido na Câmara Municipal da cidade enquanto usava a tribuna para denunciar um ex-vereador.
O caso aconteceu durante o congresso nesta quinta-feira (23/03). O pastor Marcelo Rodrigues dos Santos prestou depoimento sobre o suposto abuso de poder do vereador Guilherme Morais (apartidário).
Durante seu discurso, o apoiador de Guilherme, Sirleno Gonçalves, deu um soco no rosto do pastor. A denúncia acusa o ex-parlamentar de abusar sexualmente de uma adolescente de 17 anos na época do suposto delito.
Após um soco, o pastor caiu e mesmo assim continuou sendo atacado por Sirleno Gonçalves. Outros parlamentares intervieram e tiraram o pastor do caos. A Polícia Militar foi acionada para conter os agressores.
Bruno Silva, advogado que defendeu o pastor e o menino supostamente abusado pelo ex-deputado, classificou o ocorrido como “deplorável“.
“É extremamente ofensivo ao estado democrático não deixar uma mãe ser ouvida, uma vítima ser ouvida. Não deixar um denunciante ser ouvido. Começaram a gritar, a falar palavras de baixo calão. Por fim, tudo isso desaguou em agressões. O pastor Marcelo, que estou representando, foi agredido por diversas pessoas, inclusive, parentes do ex-vereador Guilherme Morais”, disse Bruno.
Guilherme entregou uma carta ao presidente da Assembleia Legislativa com o pedido de renúncia com efeito imediato. O cargo ocupado pelo ex-deputados deve ser ocupado por se suplente.
Créditos / Fonte de Notícia:
Texto editado por Hugo Gospel, com informações de: Fuxico Gospel.