Professor da Universidade de Campinas (Unicamp) e perito dos casos PC Farias e Eldorado dos Carajás, Ricardo Molina se tornou alvo de uma investigação policial por agredir e ameaçar a ex-esposa, o crime ocorreu em março deste ano.
Em vídeos gravados pela ex companheira Janinne Jasem, Molina aparece transtornado, com as mãos e braços sujos com o próprio sangue e urinando em uma Bíblia. O perito em vídeo chegou a dizer que teria grande prazer em urinar e fazer suas necessidades fisiológicas na bíblia, e assim continuou a usar palavras de baixo calão contra Janinne no entanto o perito joga a bíblia no chão e começa a urinar encima escrituras sagadas.
Aos gritos de “morre, vagabunda” e “vou mijar na sua cova”, Molina também foi filmado pela ex arremessando bolsas, sapatos e outros objetos de Janinne pela janela da casa. As ameaças e agressões, segundo a vítima, começaram ainda em 2021 e foram se agravando com o passar dos anos
Poucas horas antes dos vídeos serem gravados, o casal decidiu conversar em um restaurante, no entanto, houve um desentendimento e o perito se exaltou e chegou a agredi-la.
Abalada, Janinne procurou a delegacia para registrar ocorrência e requerer medidas protetivas, que foram deferidas pela Justiça. Um inquérito foi aberto para apurar o caso de violência doméstica no âmbito da Lei Maria da Penha.