O sindicato de professores do Reino Unido, está exigindo que escolas tenham eventos com drag queen, para fazer com as crianças tenha uma forma de dialogo diferente, para com os alunos que se identificam como Lgbt. Logo após uma conferencia, feita anualmente, o Sindicato Nacional da Educação, aprovou a intitulada “Elevando as aspirações dos alunos LGBT+ em nossas escolas”.
Portanto as pessoas que estão querendo apoiar essa nova lei, está criando um ambiente hostil para as pessoas trans e uma nova seção que permite que aja um bloqueio a Lei Escocesa de Reforma de Reconhecimento de Gênero.
Entretanto, eles falam que é um dever educacional da união “levantar publicamente os sonhos dos estudantes LGBT+ e encorajar todas a ter um certo respeito com pessoas LGBT+”, só que criar espaços para essas pessoas vai desafiar “a homofobia, a bifobia e a transfobia nas escolas”.
Por fim, o Sindicato Nacional da Educação (NEU) enfatizou que está compromissada em compartilhar estratégias para ajudar os integrantes a apoiar o êxito e ter escolares onde todos os estudantes sejam inclusos.