No ultimo final de semana na igreja Assembleia de Deus Balneário, ocorreu o evento de jovens Alicerçados, organizado e apoiado pelo cantor Jesse Aguiar e a Pra Camila Barros não compareceu ao evento, para surpresas dos presentes. Como e sabido de todos, atualmente o cantor esta afastado do ramo da musica gospel por se declarar gay e entender a não aceitação de tal conduta no meio cristão. Por isso, esta ausente dos altares das igrejas. Todavia durante este evento a cantora Kellen Bianca, que ja gravou três musicas de composição do Jesse e uma delas com o próprio, estava louvando e solicitou a presença dele no altar junto com ela. Segundo Jesse, o pastor da igreja permitiu e os presentes também insistiram para que ele cantasse junto e assim o fez.
No dia seguinte ao ocorrido, seria a vez da pastora Camila Barros esta presente neste mesmo evento, mas para a surpresa do Pastor Mazinho, tio de Jesse, ele recebeu uma ligação da acessória da pastora comunicando que a mesma não se faria presente ao evento para não compartilhar com a presença de Jesse no altar, que ocorreu um dia antes. Justificou que esta no mesmo evento que ele feriria seus princípios e valores como crista e que teria um nome a zelar, nome este que fora construído ao longo de anos. O pastor da igreja também relatou que recebeu da própria Camila uma ligação esclarecendo o motivo da ausência. Ele por sua vez gravou um comunicado e colocou em suas redes sociais como também na rede social da igreja, o fato da ausência e o motivo, no mesmo video condenou a posição da pregadora, questionando que tipo de evangelho que ela esta pregando que exclui as pessoas desta maneira.
Em seguida o cantor Jesse Aguiar, com anuncio prévio do comunicado, usou a sua rede social para dar sua versão sobre o ocorrido. Relatou que ficou sabendo o motivo do não comparecimento e questionou se Deus joga as pessoas fora, que ele poderia adorar a Deus sem estar no altar, e que sempre foi um sonho da igreja local convidar a pastora para pregar, mas que nunca puderam devido a falta de recursos, ocorre que com sua atual situação financeira ele quiz proporcionar para sua igreja a realização desse sonho. Ele mostrou print com os comprovantes de pagamento e falou que foram pagos R$40 mil reais para que a pregadora fosse ministrar no evento; como também revelou os valores com gastos de passagens e hospedagem.
Em ambos os postes a pastora citada, revelou sua posição, confirmando o que fora dito por ambos, nos comentários. Camila disse claramente que havia incompatibilidade dos princípios e valores praticados por ela e o pastor da igreja local, ela disse que ama a vida de Jesse, que ora por ele, mas que diante da atual situação não seria correto que ele estivesse no altar e no outro dia ela esta no mesmo local. Ela querendo fugir da natural polêmica que isso se daria para seu ministério, preferiu se ausentar e deixar claro os motivos pelos quais fez isso.
Os comentários são dos mais variados, muitos internautas sairem em defesa do cantor como também pessoas relevantes do mundo gospel, expressaram coadunar da mesma opniao e posição da pastora Camila Barros. O esposo da cantora Gabriela Rocha saiu em defesa da pastora Camila: “Ela esta certíssima! Ponto! O resto nao da nem pra discutir com essas idiotices que essas pessoas argumentam! O cara fala tanta bosta q da ate vergonha. Camila fez o obvio. Nao foi. Certíssima. Ja a pastora Isa Reis, também convidada do evento, comentou: Eu vi de perto sua aflição aos pedidos pra vc cantar …e vi muito alem dos videos, ,e o que eu vi basta pra te pedir por favor Jesse, fica vivo ! Amo vc.
Jesse informou em seus stories que o valor pago a empresa Aguiar Multimusic, de Jadson, no valor de 40 mil reais, reembolsou todo o valor ao mesmo. Ele falou que era o mínimo, e que dava por encerrado este assunto. O cantor fez recentes aparições em eventos cristãos louvando no altar.