FamososGospelMundo

Um astronauta Cristão será o piloto da primeira missão da NASA a lua após 50 anos

"Eu sei que Deus pode nos usar para seus propósitos", disse Glover

 Victor Glover, ex-comandante da Marinha dos EUA que se juntou à NASA em 2013, será o piloto da missão. Em um evento da NASA em Houston, Glover expressou sua gratidão a Deus por essa oportunidade. A missão se chama Artemis II que foi anunciada no final deste mês onde também participará  os astronautas Christina Hammock Koch, Reid Wiseman, Victor Glover e o astronauta da Agência Espacial Canadense Jeremy Hansen.

Glover levou uma Bíblia e copos de comunhão para a Estação Espacial Internacional durante uma missão anterior e mencionou que planeja participar de atividades religiosas durante a próxima missão lunar. Membro da Igreja de Cristo na área de Houston, ele falou abertamente sobre sua fé e como espera que a missão não seja apenas uma conquista científica, mas também um testemunho de cooperação e paz entre as nações.

“Esta celebração é sobre muito mais do que os quatro nomes que foram anunciados. Precisamos celebrar este momento da história humana”, disse Glover,

Imagem reprodução - (Foto: Robert Markowitz/NASA).
Imagem reprodução – (Foto: Robert Markowitz/NASA).

 

Acrescentando ainda que a missão visa ser “O próximo passo na jornada que leva a humanidade a Marte”. Ele ainda afirmou que reza para que Deus abençoe a missão e que continuem a servir como fonte de inspiração para a cooperação e paz. Victor nascido na Califórnia, é casado com Dionna, com quem tem quatro filhos. “

Em geral, até mesmo antes de entrar em um avião comercial, eu faço uma oração e sempre penso em minha família. Se eu ficar sem vê-las por algum motivo, mando uma mensagem, porque o que faço tem alto risco”, disse Victor, em entrevista anterior ao Christian Chronicle.

“Então quero ter sempre ter a certeza de que, se hoje for o meu último dia, eu disse que amo minha família e tive a chance de ter comunhão com Deus”, acrescentou.

O Diretor de Operações de Voo do Centro Espacial Johnson da NASA, Norm Knight, disse que não poderia estar mais orgulhoso dos quatro astronautas que “representam exatamente o que um corpo de astronautas deve ser: uma mistura de indivíduos altamente capazes e realizados, com as habilidades e determinação para enfrentar qualquer desafio em equipe”.

Imagem Reprodução- Foto Divulgação/ NASA
Imagem Reprodução- Foto Divulgação/ NASA

Um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo