O foguete Starship mais potente já feito, teve uma explosão minutos após a decolagem na base da SpaceX do bilionário Elon Musk no Texas, na quinta-feira (20).
A causa da explosão, no momento de um voo de teste antes de mesmo de atingir a órbita não foi exposto, mas os construtores da SpaceX consideraram o teste um excelente sucesso.
Como se o teste de voo não fosse empolgante o suficiente, a Starship passou por uma desmontagem rápida e não programada antes que os estágios se separassem.
Localizado na Starbase na costa do Texas, o foguete gigante projetado para transportar humanos para a órbita da Terra, da Lua e de Marte consiste em uma espaçonave e um propulsor totalmente integrado.
Statship é um sistema feito para o transporte totalmente reutilizável projetado para transportar a tripulação e carga para a Terra, devolver humanos à Lua e viajar para Marte e para muitos outros lugares.
O enorme foguete e espaçonave tem 120 metros de altura e 9 de diâmetro, e pode transportar de 100 a 150 toneladas, podendo carregar muito mais coisa