Durante reunião ordinária da Câmara Comercial de Coluripe (AL), o deputado Franciney Joaquim falou que as mulheres trans que utilizavam o banheiro feminino deveriam sofrem graves consequências. Ele argumentou que “sanitários femininos são para mulheres que nasceram com o sexo feminino“.
O deputado Joaquim declarou que as mulher que se veste como homem nunca vão querer ir ao banheiro masculino, muito pelo contrário. Ele afirmou que seu discurso não teve homofobia e sim respeito. Nas redes sociais, Franciney teve um vídeo divulgado onde juntamente com seus depoimentos sobre o assunto.
Se eu estiver em uma praça com as minhas filhas e algum cabra desse quiser entrar lá (no banheiro feminino banheiro em que suas filhas estão), vai ser difícil ele sair sem a gente ter um entendimento. Porque além dele sofrer uma coça pesada, porque a minha opinião é que ele sofra uma pisa boa, ele ainda vai para o rigor da lei por importunação sexual e se uma pessoa estiver lá dentro, menor de 14 anos, vai ser acusado de estupro de vulnerável. disse deputado Franciney Joaquim.