MundoNewsPolítica

Logo após tomar prejuízo no ano passado, Rede Globo é obrigada a vender sede histórica

O prédio foi vendido as pressas e encontra-se no Jardim Botânico, no Rio de Janeiro. 

Lego após se envolver em varias polemicas, a emissora Rede Globo vende prédio histórico no Jardim Botânico, Zona Sul do Rio de Janeiro. O prédio que serviu de sede da empresa desde do inicio da emissora, passará a funcionar como edifício residencial. A apresentação da pré-venda desse imóvel foi anunciada pelos corretores de imóveis.

“A Globo está discutindo a venda do Edifício 266 na Rua Jardim Botânico, com o objetivo de se desfazer desse ativo, que está desocupado desde agosto de 2022, refletindo as sinergias naturais que adviriam da unificação das operações do programa Uma Só Globo”, disse a emissora Rede Globo em nota ao Notícias.

Imagem Reprodução - Rede Globo
Imagem Reprodução – Rede Globo

Os profissionais de marketing, assessoria de imprensa e departamentos comerciais que ali trabalhavam foram transferidos em 2019. O prédio permaneceu vazio desde então.

A transferência de posse da sede teve que acontecer pelo fato do grupo Globo encerrar o ano passado com prejuízo. Segundo o “Notícias da TV“, o Ebitda da empresa em 2022 é negativo em R$ 41 milhões.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo